Ouça ao vivo

Asilos da região registram mortes por covid-19

O abrigo para idosos Lar Feliz I, em Hortolândia, informou que seis idosos morreram vítimas da covid-19. Ao todo, 19 moradores testaram positivo para a doença, sendo que os outros 13 estão em recuperação. A instituição fica no bairro Chácaras Luzitana. 

O local conta com 27 pacientes e 14 funcionários, e todos fizeram o exame. Nenhum funcionário teve a confirmação para a covid-19. Ainda não se sabe como os idosos foram infectados. O lar informou que tomou todas as medidas de prevenção contra o vírus e que suspendeu as visitas desde 13 de março.

Esse é mais um abrigo de idosos que acaba registrando mortes dos moradores por conta do novo coronavírus. Em Piracicaba, o Lar Betel contabiliza, até agora, oito mortes pela doença e mais de 40 moradores infectados, além de 25 funcionários que também testaram positivo para a covid-19. Esta semana, um segundo lar também registrou casos.

No Residencial Bem Viver duas mulheres morreram, uma de 80 e outra de 85 anos. Foram identificadas 16 pessoas com a covid-19, sendo 11 idosos e 5 funcionários. Quatro pessoas ainda estão internadas com sintomas da doença e cinco idosos estão em isolamento.

Em Piracicaba, a pasta da saúde disse que todos os asilos da cidade já receberam as normas de procedimento e que, nessa semana, médicos e enfermeiros vão passar pelos locais para confirmar se o protocolo está sendo seguido.

Já em Hortolândia, a prefeitura informou que todos os casos relacionados a locais que abriguem grande número de pessoas e/ou pessoas de grupos de risco são monitorados pela Secretaria de Saúde, de acordo com os protocolos preconizados pelo Ministério da Saúde e pela Secretaria Estadual de Saúde. 

Dentre as ações e orientações do protocolo estão proibição de visitas de familiares, cuidados, envio de relatórios diários sobre o estado dos internos, entre outras.

Moradores e funcionários que tenham tido contato com infectados também serão monitorados pela Secretaria de Saúde. 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.