Mesmo com feriado, isolamento não sobe em Campinas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Dados divulgados pelo Governo de São Paulo mostram que mesmo com a antecipação de feriados, o prefeito de Campinas, Jonas Donizette (PSB) não conseguiu elevar o nível de isolamento social nesses últimos dias. A taxa desta segunda-feira,25, foi de 48%, dia que o Governador de São Paulo, João Dória (PSDB) antecipou o feriado de 9 de Julho. O número acabou sendo o mesmo da segunda-feira anterior, dia 18, sem nenhum feriado.

No caso de ampliarmos esse olhar para o mega feriado de sábado à quarta-feira, já que o prefeito de Campinas também antecipou outros dois feriados, o final de semana também não tem o que se comemorar. Isso porque, no domingo passado, o índice ficou em 54%, o segundo mais baixo desde o início da quarentena. O índice mais baixo foi registrado em 10 de maio, com 52%.

O mesmo se vê quando observado o último sábado, com índice de isolamento social de 50%, segundo pior, só acima do sábado dia 09 de maio, que teve 49%.

Os números também não são favoráveis quando compara o nível de isolamento de Campinas e a média estadual. Nesse feriado prolongado, a média de São Paulo na segunda-feira foi de 51% e Campinas ficou em 48%. No domingo, o Estado ficou em 55% e Campinas com 54% e, por fim, no sábado, a média estadual ficou em 51% e Campinas, mais uma vez abaixo, com 50%.

Os níveis de isolamento social são apontados pelos autoridades como um dos principais fatores para o controle da disseminação do novo coronavírus. 

 

Compartilhe!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

COVID-19

Casos de coronavírus em Campinas
0
DESCARTADOS
0
INVESTIGADOS
0
CONFIRMADOS
0
MORTES
Play Video

Ao vivo

Mais recentes

Colunas

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Siga-nos

Veja também