CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Obras do Centro de Convivência entram em licitação

No dia 25 de maio, dez empresas interessadas em participar da primeira fase das obras do Centro de Convivência Cultural, em Campinas, terão os envelopes abertos para o processo de

Obras do Centro de Convivência entram em licitação
Foto: Danilo Braga

No dia 25 de maio, dez empresas interessadas em participar da primeira fase das obras do Centro de Convivência Cultural, em Campinas, terão os envelopes abertos para o processo de licitação. As propostas, que foram entregues até março, serão abertas em sessão pública na Câmara Municipal. O aviso foi publicado no Diário Oficial do Município desta sexta.

Após o conhecimento das propostas, a documentação será enviada  para avaliação técnica da Secretaria Municipal de Infraestrutura. A classificação será feita pelo preço e o menor vence, desde que esteja de acordo com as normas técnicas.

Ainda não há data para a homologação final do resultado da concorrência, já que cabe recurso às empresas que não atenderem às determinações do edital. 

As obras no Centro de Convivência preveem a recuperação estrutural, com intervenções no sistema de drenagem, eliminação de infiltrações, de fissuras e reparos em ferragens; impermeabilização e substituição completa das redes elétrica e hidráulica. Também serão feitas as adequações para acessibilidade e para atender as normas de segurança do Corpo de Bombeiros.

A verba para as obras vem de um convênio com o Governo do Estado de São Paulo, com recursos de R$ 19,1 milhões para a primeira fase de recuperação do local. Na segunda etapa, devem ser atualizados os equipamentos da área cênica, de iluminação e acústica do teatro.

Segundo a Prefeitura de Campinas, vários testes foram realizados para confirmar que a estrutura do anfiteatro, do teatro subterrâneo e demais instalações que compõem o Centro de Convivência não estavam comprometidas e tinham condições estruturais que suportassem a utilização. Por isso, a demolição do teatro foi descartada.

O Centro de Convivência Cultural de Campinas foi inaugurado em 1976 e tem área total de cerca de 6 mil metros quadrados. O complexo está interditado desde 2011.

Conteúdos