CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Pandemia impõe novos conceitos econômicos

A alteração de comportamento e de consumo, imposta pela crise do novo coronavírus, trouxe inúmeras novidades para diferentes mercados e segmentos da economia. Segundo o Fundo Monetário Internacional (FMI), a

A alteração de comportamento e de consumo, imposta pela crise do novo coronavírus, trouxe inúmeras novidades para diferentes mercados e segmentos da economia. Segundo o Fundo Monetário Internacional (FMI), a estimativa é de uma retração mundial de 3% do PIB.

Para o professor de Pós-Graduação na IBE Conveniada Faculdade Getulio Vargas, Victor Corazza Modena, isso significa que a forma de consumo mudou e que neste ano teremos menos dinheiro em circulação do que no ano anterior. Segundo ele, teóricos e especialista definem o chamado “novo normal” como um novo padrão de consumo e dentro desse conceito os impactos são sentidos também na forma de trabalhar nos mais diversos mercados.

Na opinião dele, alguns segmentos que tiveram aumento de demanda na crise deverão continua no pós pandemia com consumo promissor, entre eles, os profissionais liberais  que conseguirem atender em 100% de forma On Line sem afetar a qualidade do serviço prestado. Na outra ponta, estão os mercados que sofreram grande queda e que terão que se readaptar. Para, Victor Corazza Modena, esses segmentos terão que praticar a empatia e entender o cliente dentro do novo cenário. Em sua  opinião, o conceito de home oficce veio para ficar e  lembra que tudo que remete ao ambiente On Line registrou um aumento significativo durante a pandemia da Covid-19 e mostrou sua eficiência, portanto, dentro de um ambiente corporativo as viagens de negócios não deverão ser mais tão necessárias.

Para o professor, Victor Corazza Modena, os impactos do custo começam a dar ganho a cascata econômica e start up serão cada vez comuns dentro do novo cenário. Ele cita o caso dos bancos virtuais que não necessitam de espaço fisico. Isso em sua opinião, acende a luz amarela para diferentes mercados como, por exemplo, o imobiliário e de  eventos que terão que se reinventar dentro do chamado “novo normal” no pós pandemia.

Conteúdos