Ouça ao vivo

Prefeitura reage a desabafo de médico nas redes sociais

Foto: Valéria Hein

O prefeito de Campinas, Jonas Donizette, e o secretário de saúde, Carmino de Souza, reagiram ao desabafo de um médico nas redes sociais, que relatou a situação grave do Hospital Ouro Verde no enfrentamento da pandemia de covid-19. O profissional de saúde publicou que a cidade está sem leito de UTI do SUS e que a sensação é que a equipe médica está enxugando gelo. Ele disse ainda que os casos de covid-19 não param de chegar e implorou para que as pessoas não saiam de casa. A postagem viralizou e foi compartilhada centenas de vezes.

Questionados sobre o desabafo do médico, Jonas e Carmino minimizaram a situação e disseram que o profissional agiu com emoção. O prefeito afirmou que esse tipo de publicação na internet não ajuda em nada e só contribui para desinformar a população. De todo modo, ele garantiu que o médico não sofrerá nenhuma punição. “Não deixe se levar por vídeos que são feitos na internet. Às vezes a pessoa faz, não quero nem levar em conta a intenção, mas não tem o devido preparo para estar falando aquilo que está falando. E não ajuda em nada. Só causa desinformação. Vale às vezes como um desabafo. Nenhum tipo de reprimenda ao profissional”, afirmou.

O secretário de saúde, Carmino de Sousa, acredita que o médico agiu com emoção. Segundo ele, o profissional de saúde não trabalha na UTI do hospital e que por isso não conhece a realidade da unidade. “As pessoas lidam com a dificuldade de maneira diferente. Tem pessoas que lidam com mais leveza e profissionalismo e outras com mais emoção. Esse médico é um médico do pronto-socorro, não era nem da UTI e ele não tinha a visão geral”, afirmou. Nesta terça-feira, Campinas tinha registrado 1259 casos de covid-19 e 62 mortes.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.