Procon autua 447 comércios por abuso

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Foto: Leandro Las Casas

O Procon Campinas autuou 447 estabelecimentos comerciais em dois meses. Entre 16 de março e 19 de maio, o órgão recebeu 634 denúncias de preços abusivos, falta de identificação dos valores e desrespeito ao atendimento prioritário. O período de fiscalização coincide com a quarentena em razão do covid-19. O assessor do Procon, Eder Gomes, conta a maioria das irregularidades foram encontradas em mercados e farmácias.

Entre os produtos que mais tiveram sobrepreço no período de pandemia estão itens de higiene e alimentos, não por acaso os mais vendidos no período de quarentena, segundo o assessor do Procon. As autuações são um aviso para que os estabelecimentos façam adaptações. Eder Gomes explica que os comerciantes serão multados caso não se adaptem.

Com a sede do Procon Campinas fechada por causa da quarentena, as reclamações dos consumidores podem ser feitas pelo telefone 151. pelo site procon.campinas.sp.gov.br ou pelo aplicativo do órgão fiscalizador. Até o fim deste mês, processos administrativos e reuniões conciliatórias estão suspensos por decreto municipal.

Compartilhe!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

COVID-19

Casos de coronavírus em Campinas
0
DESCARTADOS
0
INVESTIGADOS
0
CONFIRMADOS
0 0
MORTES
Play Video

Ao vivo

Mais recentes

Colunas

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Siga-nos

Veja também