Rede de cinema prepara a reabertura das salas

A pandemia do novo coronavírus e as restrições da quarentena esvaziaram salas de cinema no Brasil e no mundo. No exterior, vários países já retomaram as atividades. Porém, com muita cautela. No Brasil, a estimativa de retomada é para o segundo semestre, seguindo as medidas que vem sendo adotadas em outros países a partir das determinações da Organização Mundial da Saúde, a OMS.

No país, são cerca de 3,5 mil salas de exibição que empregam milhares de trabalhadores. O estado de São Paulo detém um terço do total de salas. Ou seja, uma em cada três salas de cinema no Brasil está localizada no estado. Com a pandemia, as telas foram apagadas, as poltronas esvaziadas e os prejuízos inevitáveis. Mas segundo o gerente do Top Cine Plex do Shopping Prado de Campinas, Marcelo Dias, a rede conseguiu manter os trabalhadores.

Com as salas de cinema vazias, os lançamentos previstos foram todos adiados. A expectativa é que sejam retomados em julho, mesmo com o período de férias escolares suspenso. Para o período pós-pandemia, Marcelo Dias prevê que as salas irão abrir no momento certo, sem afobação e seguindo todas as medidas de prevenção.

Além disso, na região de Campinas o público deverá contar com uma novidade um pouco antes, a volta do sistema drive in, muito popular em décadas passadas. De acordo com Marcelo Dias, da rede Top Cine Plex, a novidade deve ser apresentada no período entre o final de maio e início de junho no Shopping de Paulínia. A princípio, serão três sessões noturnas com capacidade entre 50 e 70 veículos no estacionamento do centro de compras. O novo e moderno sistema drive in já foi implantado na rede de cinemas em Praia Grande, no litoral sul de São Paulo.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Concessionária alerta para risco de neblina em rodovias da região durante o inverno

Limeira: Criança é atropelada e motorista foge sem prestar socorro

Motorista com sinais de embriaguez invade praça em Hortolândia

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.