Ouça ao vivo

Rede de cinema prepara a reabertura das salas

A pandemia do novo coronavírus e as restrições da quarentena esvaziaram salas de cinema no Brasil e no mundo. No exterior, vários países já retomaram as atividades. Porém, com muita cautela. No Brasil, a estimativa de retomada é para o segundo semestre, seguindo as medidas que vem sendo adotadas em outros países a partir das determinações da Organização Mundial da Saúde, a OMS.

No país, são cerca de 3,5 mil salas de exibição que empregam milhares de trabalhadores. O estado de São Paulo detém um terço do total de salas. Ou seja, uma em cada três salas de cinema no Brasil está localizada no estado. Com a pandemia, as telas foram apagadas, as poltronas esvaziadas e os prejuízos inevitáveis. Mas segundo o gerente do Top Cine Plex do Shopping Prado de Campinas, Marcelo Dias, a rede conseguiu manter os trabalhadores.

Com as salas de cinema vazias, os lançamentos previstos foram todos adiados. A expectativa é que sejam retomados em julho, mesmo com o período de férias escolares suspenso. Para o período pós-pandemia, Marcelo Dias prevê que as salas irão abrir no momento certo, sem afobação e seguindo todas as medidas de prevenção.

Além disso, na região de Campinas o público deverá contar com uma novidade um pouco antes, a volta do sistema drive in, muito popular em décadas passadas. De acordo com Marcelo Dias, da rede Top Cine Plex, a novidade deve ser apresentada no período entre o final de maio e início de junho no Shopping de Paulínia. A princípio, serão três sessões noturnas com capacidade entre 50 e 70 veículos no estacionamento do centro de compras. O novo e moderno sistema drive in já foi implantado na rede de cinemas em Praia Grande, no litoral sul de São Paulo.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.