Ouça ao vivo

Saúde vê feriado essencial para conter vírus

Foto: Reprodução

Os feriados emendados de segunda, 25, a quarta-feira, 27 de maio, serão essenciais para a contenção da curva de contágio do novo coronavírus em Campinas. Segundo o secretário de Saúde, Cármino de Souza, a intenção é aumentar a taxa de isolamento social desde o fim de semana para evitar o pico da doença, previsto para o início de junho.

Nesta quinta, nenhuma morte por covid-19 foi registrada em Campinas. O número segue de 44. Mas foram contabilizados mais 57 em relação ao dia anterior, chegando ao total de 1072 infectados.

São investigadas as causas de 12 mortes e 369 possíveis casos. O coronavírus foi descartado para 1858 pacientes. Estão internadas com a doença 88 pessoas e 157 cumprem isolamento domiciliar.

O número de curados do covid-19 subiu para 783, com 22 pacientes recuperados a mais em relação à quarta-feira.

O secretário de Relações Institucionais, Wanderley de Almeida, anunciou os números oficiais. Após aprovação da antecipação dos feriados na Câmara, ele comentou que os índices do Sistema de Monitoramento Inteligente do Governo de São Paulo apontam taxas melhores em fins de semana e feriados. Nesta quarta, 48% dos moradores de Campinas cumpriram a quarentena.

O prefeito Jonas Donizette anunciou que não participaria da transmissão ao vivo desta quinta e sexta por motivos familiares.

Cármino ainda apontou que 75% dos leitos disponíveis para covid-19 em Campinas estão ocupados, com maior incidência na rede pública. Mas, segundo o secretário, o número de pacientes com outras doenças na UTI é maior.

Apesar do feriado prolongado, todas as unidades de saúde de Campinas vão funcionar normalmente nesses dias.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.