Ouça ao vivo

Saúde e bancos seguem funcionando nos feriados

Os serviços essenciais seguem em esquema de plantão durante o feriado prolongado de segunda, 25, a quarta-feira, 27 de maio para atendimentos emergenciais. As exceções são unidades de saúde e agências bancárias, que funcionam normalmente, nos mesmos horários dos dias úteis.

Na segunda-feira, dia 25 de maio, o feriado é estadual. Foi antecipado de 9 de Julho, Dia da Revolução Constitucionalista); Na terça-feira, 26 de maio, foi antecipado o feriado municipal de Corpus Christi, originalmente em 11 de junho e na quarta-feira, dia 27, o feriado municipal do Dia da Consciência Negra, de 20 de novembro, também foi alterado.

As repartições públicas fecham na sexta-feira, dia 22 de maio, às 18h, e voltam na quinta-feira, dia 28, às 8h.

Os Centros de Saúde da Rede Municipal não funcionam na segunda-feira, dia 25 de maio, mas atendem em horários normais na terça e na quarta. Os Prontos-Socorros dos hospitais Mário Gatti e Ouro Verde, as UPAs Campo Grande, São José, Anchieta e Carlos Lourenço e o Samu seguem funcionam todos os dias, 24h. Os centros de saúde funcionam no sábado, fecham na segunda e abrem normalmente na terça e na quarta-feira, dias 26 e 27 de maio, seguindo os horários de expediente. 

A Defesa Civil segue em atendimento 24h, pelo telefone 199. A Guarda Municipal segue trabalhando 24h. As chamadas são feitas pelo telefone 153. 

No feriado, não haverá expediente administrativo na Sanasa, mas reparos emergenciais que podem ser solicitados por meio dos telefones 3735-5000 e 0800 7721195. 

A feiras livres serão realizadas normalmente nos locais e horários de costume. 

O Sistema de Atendimento da Prefeitura pelo telefone 156 fica fechado e volta a funcionar na quinta-feira, dia 28 de maio, às 8h.   

A coleta de lixo terá atendimento em esquema de plantão somente na segunda-feira, dia 25 de maio, com coletas domiciliar alternada e a hospitalar nas grandes unidades. O serviço de varrição será feito em sistema de plantão. Nos demais dias, todas as coletas serão realizadas normalmente. 

O Centro Público de Apoio ao Trabalhador, CPAT fecha todas as unidades de segunda a quarta-feira, dias e o atendimento será retomado na quinta-feira, dia 28 de maio, por agendamento prévio pelo 156 e Portal do Cidadão.

A área administrativa da Ceasa encerrará as atividades nesta sexta-feira e retomará o expediente na quinta-feira, dia 28, às 8h, assim como o Banco de Alimentos e o Departamento de Alimentação Escolar. Já o Instituto de Solidariedade para Programas de Alimentação (ISA), funcionará de segunda a quarta-feira, dias 25 a 27 de maio, das 7h às 14h. O Mercado de Flores funcionará segunda-feira, dia 25 de maio, das 8h às 16h30, e na terça e quarta-feira, dias 26 e 27, das 8h às 13h. O Mercado de Hortifrútis funcionará na segunda-feira, dia 25 de maio, das 4h às 12h; terça-feira, dia 26, das 7h às 11h; e quarta-feira, dia 27, das 4h às 12h. 

A Emdec mantém serviços essenciais e de emergência. O órgão atende pelo telefone 118,  site emdec.com.br e com o aplicativo de celular da Emdec. O recolhimento de veículos apreendidos por irregularidades ou infrações de trânsito ao Pátio Municipal será realizado normalmente durante o feriado. A liberação de veículos fica suspensa somente na segunda-feira, dia 25 de maio. 

No Procon, os atendimentos no telefone 151, no Procon Móvel, as unidades de atendimento do Agiliza e sede administrativa fecham de segunda a quarta-feira, dias 25 a  27 de maio. O atendimento será retomado na quinta-feira, dia 28 de maio, às 10h. As unidades que atendem no Poupatempo permanecem fechadas desde o início da pandemia de Covid-19. As reclamações devem ser feitas pelo site procon.campinas.sp.gov.br e pelo aplicativo durante o feriado.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.