Terminal é ponto de maior fluxo em Barão Geraldo

Foto: Leandro Las Casas

O terminal é o ponto de maior movimento em Barão Geraldo, em Campinas. O número de usuários de ônibus que passa pelo local é grande todos os dias.

Mesmo na pandemia, as plataformas e coletivos enchem nos horários de pico. Em outros momentos do dia, o fluxo é menor, assim como no resto do distrito.

Carina Samara trabalha em Barão e afirma que as aglomerações acontecem. Usando máscara, ela teme o contágio pelo coronavírus e tenta se prevenir.

“A gente tenta ficar longe, se proteger com os cuidados com álcool gel e higiene, principalmente na hora de ir embora, porque demoro a chegar em casa”, diz.

Do lado de fora do terminal, o trânsito diminuiu, mas ainda há muitos carros. As vias usadas como entrada e saída são as que mais concentram veículos.

Isso acontece, por exemplo, na Avenida Albino José Barbosa de Oliveira. Ao longo da via, a maior parte dos estabelecimentos está fechada ao público.

João Prexedes era um dos poucos que atendia. Ele é dono de uma floricultura. Antes da liberação do setor neste mês, conta que quase foi multado pelos fiscais.

“A GM tem passado e eu tive problema antes da autorização, porque abri pra ventilar. Mas aí eu expliquei. Agora tento recuperar da queda de 70%”, lamenta.

Com o cerco ao comércio e as aulas suspensas na Unicamp, ruas estão vazias. Perto da universidade, alguns poucos pedestres faziam caminhada ou corriam.

No campus, o vazio era ainda maior. Somente a área da saúde tinha fluxo. O Hospital de Clínicas, referência na pandemia, concentrava mais movimento.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Ônibus invade loja após motorista passar mal em Campinas

Toyota anuncia retomada gradual da produção em Indaiatuba após incêndio em fábrica de motores

Operação flagra esquema de falsificação de cerveja em condições insalubres em Campinas

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.