Ouça ao vivo

Terminal é ponto de maior fluxo em Barão Geraldo

Foto: Leandro Las Casas

O terminal é o ponto de maior movimento em Barão Geraldo, em Campinas. O número de usuários de ônibus que passa pelo local é grande todos os dias.

Mesmo na pandemia, as plataformas e coletivos enchem nos horários de pico. Em outros momentos do dia, o fluxo é menor, assim como no resto do distrito.

Carina Samara trabalha em Barão e afirma que as aglomerações acontecem. Usando máscara, ela teme o contágio pelo coronavírus e tenta se prevenir.

“A gente tenta ficar longe, se proteger com os cuidados com álcool gel e higiene, principalmente na hora de ir embora, porque demoro a chegar em casa”, diz.

Do lado de fora do terminal, o trânsito diminuiu, mas ainda há muitos carros. As vias usadas como entrada e saída são as que mais concentram veículos.

Isso acontece, por exemplo, na Avenida Albino José Barbosa de Oliveira. Ao longo da via, a maior parte dos estabelecimentos está fechada ao público.

João Prexedes era um dos poucos que atendia. Ele é dono de uma floricultura. Antes da liberação do setor neste mês, conta que quase foi multado pelos fiscais.

“A GM tem passado e eu tive problema antes da autorização, porque abri pra ventilar. Mas aí eu expliquei. Agora tento recuperar da queda de 70%”, lamenta.

Com o cerco ao comércio e as aulas suspensas na Unicamp, ruas estão vazias. Perto da universidade, alguns poucos pedestres faziam caminhada ou corriam.

No campus, o vazio era ainda maior. Somente a área da saúde tinha fluxo. O Hospital de Clínicas, referência na pandemia, concentrava mais movimento.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.