Tetracampeão Vettel deixa Ferrari no fim do ano

A Scuderia Ferrari confirmou nesta terça-feira que o contrato do alemão Sebastian Vettel, tetracampeão mundial de Formula 1, não será renovado ao final desta temporada. Segundo a nota, a equipe e o piloto não chegaram a acordo para extensão do vínculo.

Vettel ainda vai disputar a temporada de 2020 pela escuderia italiana, a sexta dele, que não conquistou títulos e venceu 14 corridas pela Ferrari. Os melhores resultados foram os vice-campeonatos de 2017 e 2018.

A Ferrari vai dar o status de primeiro piloto a Charles Leclerc, de Mônaco. Entre os nomes especulados pela equipe estão o australiano Daniel Ricciardo (atualmente na Renault), o italiano Antonio Giovinazzi (Alfa-Romeo) e o espanhol Carlos Sainz (McLaren).

O novo destino de Vettel depende da contratação do substituto dele. Renault ou McLaren são os mais prováveis.

Por causa da pandemia do novo coronavírus, a temporada 2020 da Fórmula 1 já teve provas adiadas e canceladas. O campeonato deve começar no Grande Prêmio da Áustria, dia 5 de julho, mas ainda não há confirmação oficial dos organizadores.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Clube dos EUA com sede em Valinhos realiza seletivas para categorias Sub-17 e Sub-20

Ponte Preta pode ter mudanças para enfrentar o Floresta pela Série C

Dirigentes do Guarani participam de reuniões na CBF

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Dirigentes do Guarani participam de reuniões na CBF

Os representantes do Guarani participaram de uma série de reuniões para falar sobre arbitragem e planejamento com membros da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) no Rio de Janeiro. O presidente Rômulo Amaro, o executivo de futebol Farnei Coelho e o coordenador técnico Elano Blumer foram os representantes do Bugre.

Guarani anuncia contratação do volante Kadi Silva

A diretoria do Guarani anunciou a chegada de mais um jogador para a sequência da Série C do Campeonato Brasileiro. O volante Kadi Silva, 29 anos, que estava atuando no São Bernardo, assinou com o Bugre até o fim do Campeonato Paulista de 2026.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.