Unicamp mapeia casos de covid-19 em Campinas e RMC

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Foto: Danilo Braga

A Unicamp contabilizou, desde o dia 3 de março, quando foi registrado o primeiro caso de covid-19, 126  casos positivos da doença e uma morte. A maior parte são mulheres com idade entre 40 e 60 anos (quase 70% dos casos). Somente entre os dias 8 e 12 de abril foram contabilizados 36 casos da doença. 

Na questão geográfica, as regiões com maior concentração são a do Jardim Santa Genebra e Mansões Santo Antônio, dois bairros de Campinas, com nove casos confirmados. Há registros, porém, de pacientes de cidades da região como Americana, Sumaré, Nova Odessa, Paulínia e Hortolândia.

Dados divulgados nesta quarta-feira mostram, além das 126 confirmações e uma morte, que 627 casos foram descartados e outros 109 estão em investigação. Os números, porém, são referentes a pacientes da região como um todo.

Os dados fazem parte do “web map”, que de acordo com informações da universidade estadual, tem como objetivo entender como está acontecendo a disseminação dos casos de covid-19 e sua distribuição no território. 

Uma planilha é preenchida e os dados são inseridos no mapa que disponibiliza informações geográficas de forma interativa a partir de camadas de dados – os casos que foram atendidos no Hospital das Clínicas, no Cecom (que atende exclusivamente a comunidade interna da Unicamp) e o Caism.

A proposta é que o mapeamento detalhado destes casos possa subsidiar ações imediatas de combate à disseminação do vírus e de ajuda à população mais vulnerável, além de políticas públicas de médio e longo prazos.

O link para o mapa pode ser acessado em:

https://arcg.is/18mzKq

https://arcg.is/1WbvXa0 (versão mobile)

Compartilhe!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

COVID-19

Casos de coronavírus em Campinas
0
CURADOS
0
CONFIRMADOS
0
INVESTIGADOS
0
MORTES

Mais recentes

Colunas

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Siga-nos

Veja também

Comitê de campanha é furtado em Campinas

Os responsáveis pela campanha eleitoral da candidata à prefeitura de Campinas, Delegada Teresinha (PTB), registraram um boletim de ocorrência no 4º Distrito Policial pelo furto