Ouça ao vivo

Vereadores cobram ação contra quebras

Os presidentes das câmaras municipais da RMC fizeram um apelo aos governos estadual e federal para que deixem de lado as divergências políticas e realizem um planejamento, com informações mais objetivas e específicas sobre o isolamento social, visando reduzir os impactos para o comércio. Durante reunião, realizada por teleconferência, os vereadores pediram autonomia para regrar a abertura gradual da Economia.

O Presidente do parlamento da RMC e da Câmara de Indaiatuba,  Hélio Ribeiro, sugeriu uma plano diferenciado de flexibilização por município, considerando a disponibilidade de leitos e o número de infectados. Felipe Sanches, presidente da Câmara de Sta. Bárbara D´oeste, cobra um plano do Estado que não desconsidere a importância do isolamento social, mas que inclua uma alternativa para evitar o caos econômico nos municípios da RMC.

O presidente da Câmara de Jaguariúna, Walter Luis Tozzi, considera que haverá um colapso social sem precedentes, se não houver uma análise mais criteriosa para a flexibilização da quarentena. Dalva Dias da Silva Berto, presidente da Câmara de Valinhos, ressaltou que falta diálogo entre os governadores e o presidente da república.

Eduardo Gelmi, presidente da Câmara de Vinhedo, defendeu uma abertura responsável para Comércio, sem prejudicar o enfrentamento regional da pandemia. O presidente da Câmara de Campinas,  Marcos Bernardelli, sugeriu a criação de um Observatória Metropolitano para medir a situação diária da pandemia em cada município.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.