Vereadores cobram ação contra quebras

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Os presidentes das câmaras municipais da RMC fizeram um apelo aos governos estadual e federal para que deixem de lado as divergências políticas e realizem um planejamento, com informações mais objetivas e específicas sobre o isolamento social, visando reduzir os impactos para o comércio. Durante reunião, realizada por teleconferência, os vereadores pediram autonomia para regrar a abertura gradual da Economia.

O Presidente do parlamento da RMC e da Câmara de Indaiatuba,  Hélio Ribeiro, sugeriu uma plano diferenciado de flexibilização por município, considerando a disponibilidade de leitos e o número de infectados. Felipe Sanches, presidente da Câmara de Sta. Bárbara D´oeste, cobra um plano do Estado que não desconsidere a importância do isolamento social, mas que inclua uma alternativa para evitar o caos econômico nos municípios da RMC.

O presidente da Câmara de Jaguariúna, Walter Luis Tozzi, considera que haverá um colapso social sem precedentes, se não houver uma análise mais criteriosa para a flexibilização da quarentena. Dalva Dias da Silva Berto, presidente da Câmara de Valinhos, ressaltou que falta diálogo entre os governadores e o presidente da república.

Eduardo Gelmi, presidente da Câmara de Vinhedo, defendeu uma abertura responsável para Comércio, sem prejudicar o enfrentamento regional da pandemia. O presidente da Câmara de Campinas,  Marcos Bernardelli, sugeriu a criação de um Observatória Metropolitano para medir a situação diária da pandemia em cada município.

Compartilhe!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

COVID-19

Casos de coronavírus em Campinas
0
DESCARTADOS
0
INVESTIGADOS
0
CONFIRMADOS
0 0
MORTES
Play Video

Ao vivo

Mais recentes

Colunas

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Siga-nos

Veja também