Ouça ao vivo

Vigilância Sanitária fiscaliza comércios no Jardim Guarani

Nove estabelecimentos comerciais do bairro Jardim Guarani foram fiscalizados pela Vigilância Sanitária de Campinas nesta terça-feira. A fiscalização verificou se os estabelecimentos estavam cumprindo as recomendações sanitárias para evitar a proliferação do coronavírus, uma vez que, por decreto, os locais são autorizados a funcionar por serem serviços essenciais. Foram sete hipermercados, uma galeria e uma loja de departamentos. Na maioria dos casos as regras foram cumpridas.

Nos hipermercados houve duas notificações verbais sobre medidas para o distanciamento entre os clientes e controle de acesso. Na galeria, a equipe constatou uma irregularidade: uma manicure atendia uma cliente.

Além do estabelecimento estar impedido de funcionar por força da quarentena, a responsável pelo local não utilizava máscara. Ela foi notificada e em seguida fechou as portas. Outra advertência foi dada a uma loja de cosméticos, que deveria atender apenas por delivery, mas funcionava normalmente.

Segundo a coordenadora setorial da vigilância sanitária de Campinas, Janete Navarro, a ação teve caráter educativo e buscou a conscientização dos comerciantes em relação ao grave problema de saúde provocado pela covid-19. Ela ressaltou, como ponto positivo, que a população em geral está fazendo uso de máscaras.

“Hoje foi uma visita de monitoramento que nós fizemos nesses estabelecimentos, numa situação mais pedagógica, onde nós podemos voltar a dar orientações. E o que nós observamos também que foi bastante interessante foi que a população, de uma maneira geral, está de máscara. A vigilância sanitária de Campinas vai seguir com a fiscalização em outros estabelecimentos comerciais da cidade”, diz.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.