Ouça ao vivo

A Boa Notícia: menina deixa UTI após 40 dias

Foto: Ascom Pró Saúde/Divulgação

A menina Núbia dos Santos Sousa, de 10 anos, teve alta do Hospital Regional do Baixo Amazonas, em Santarém, no Pará. Ela estava internada com covid-19 na UTI pediátrica da unidade, onde chegou no dia 21 de maio com quadro clínico grave.

Com doença crônica no pulmão, a menina possui asma e já precisou ser tratada contra tuberculose antes de se infectar. Em parte do período de 40 dias no local, precisou do uso de oxigênio, mas conseguiu se recuperar e deixar o hospital.

Fantasiada de Mulher-Maravilha, ela teve alta e saiu cercada pelos profissionais de saúde, que aplaudiram a cena. Os pais, que só a viam através de chamadas de vídeo, finalmente puderam rever a filha e a emoção, claro, foi grande.

Núbia foi a primeira paciente infantil do hospital com covid-19. Com isso, se tornou a primeira criança a se recuperar da doença no local.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Grupo Dia fecha 22 lojas em Campinas

Em Campinas, 22 lojas da rede de supermercados Dia irão encerrar as atividades. De acordo com levantamento realizado pela CBN Campinas, há 37 unidades no município. A decisão da empresa está inserida em um plano de ajuste de lojas no país para buscar a estabilidade da estrutura, após persistentes resultados negativos.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.