A Boa Notícia: previsão de vacina em outubro

Foto: divulgação/Oxford

O grupo farmacêutico americano Pfizer testa ao mesmo tempo quatro possibilidades de fórmulas de uma vacina que evite a covid-19. Os estudos são feitos a partir de uma técnica inovadora que utiliza como base o RNA do próprio vírus para desenvolver a proteção em humanos.

A pesquisa utiliza um trecho do código genético do coronavírus, que é sintetizado em laboratório e inserido na fórmula de imunização. A ideia é que o contato estimule que as células do corpo produzam uma parte da proteína semelhante ao vírus, o que deve resultar em anticorpos.

A pesquisa acontece na Europa e nos Estados Unidos, com 200 e 360 participantes respectivamente, de 18 a 55 anos e, posteriormente, 65 a 85 anos. A expectativa é iniciar a produção em outubro deste ano.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.