Ouça ao vivo

Vacinação contra gripe termina nesta terça-feira

A campanha de vacinação contra a gripe termina nesta terça-feira com a convocação da Secretaria de Estado da Saúde para que todas as pessoas que têm indicação para a vacina compareçam aos postos. A meta para a população-alvo foi atingida em 100% entre idosos, profissionais de saúde, e indígenas, mas o percentual ainda está abaixo da meta entre crianças, gestantes e mulheres com filhos recém-nascidos, com 60% de cobertura.

Até a última semana, mais de 14,2 milhões de doses da vacina contra o vírus Influenza foram aplicadas em SP, com 86,1% de cobertura entre os grupos prioritários. Neste ano, as doses são constituídas por três cepas de Influenza. A vacina contra a gripe não imuniza contra o coronavírus, no entanto, ela é fundamental para reduzir o número de pessoas com sintomas respiratórios nos próximos meses.

Os locais de vacinação são seguros, em locais abertos e arejados, com distanciamento nas filas, organizadas pelo profissionais que trabalham na campanha. É realizada uma triagem para verificar a presença de febre, tosse, coriza ou falta de ar. Se a pessoa apresentar estes sintomas, ela seguirá para o isolamento domiciliar e a vacina é adiada. As mesas de atendimento seguem o distanciamento de pelo menos um metro e cada profissional tem a recomendação de usar caneta própria, além da disponibilidade de álcool em gel para todos.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Alunas da rede municipal vão receber absorventes mensalmente

Em Campinas, uma a cada quatro meninas, entre 10 e 19 anos, faltam à escola quando entram no período menstrual, por não terem condições financeiras para comprar absorvente. O dado é de uma pesquisa realizada pelo Centro de Referência e Apoio à Mulher (Ceamo), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social. Com os números, a Prefeitura de Campinas lançou o Programa Dignidade Menstrual, nesta quinta-feira (28), que prevê distribuir absorventes.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.