Vacinação contra gripe termina nesta terça-feira

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A campanha de vacinação contra a gripe termina nesta terça-feira com a convocação da Secretaria de Estado da Saúde para que todas as pessoas que têm indicação para a vacina compareçam aos postos. A meta para a população-alvo foi atingida em 100% entre idosos, profissionais de saúde, e indígenas, mas o percentual ainda está abaixo da meta entre crianças, gestantes e mulheres com filhos recém-nascidos, com 60% de cobertura.

Até a última semana, mais de 14,2 milhões de doses da vacina contra o vírus Influenza foram aplicadas em SP, com 86,1% de cobertura entre os grupos prioritários. Neste ano, as doses são constituídas por três cepas de Influenza. A vacina contra a gripe não imuniza contra o coronavírus, no entanto, ela é fundamental para reduzir o número de pessoas com sintomas respiratórios nos próximos meses.

Os locais de vacinação são seguros, em locais abertos e arejados, com distanciamento nas filas, organizadas pelo profissionais que trabalham na campanha. É realizada uma triagem para verificar a presença de febre, tosse, coriza ou falta de ar. Se a pessoa apresentar estes sintomas, ela seguirá para o isolamento domiciliar e a vacina é adiada. As mesas de atendimento seguem o distanciamento de pelo menos um metro e cada profissional tem a recomendação de usar caneta própria, além da disponibilidade de álcool em gel para todos.

Compartilhe!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

COVID-19

Casos de coronavírus em Campinas
0
DESCARTADOS
0
INVESTIGADOS
0
CONFIRMADOS
0
MORTES
Play Video

Ao vivo

Mais recentes

Colunas

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Siga-nos

Veja também