Ouça ao vivo

Campinas chega a 3.891 casos de covid-19

Foto: Reprodução/Facebook

Campinas não registrou mortes por covid-19 desde sábado e iniciou esta segunda-feira com 148 óbitos. Os casos confirmados subiram 211 em relação ao último dado e chegaram a 3.891. As mortes suspeitas caíram de 24 para 20.

Os casos que esperam exames são 397, 43 a menos. Os recuperados subiram para 2.693, 158 a mais. Os internados são 220, 36 a mais. Em isolamento domiciliar, 830 pessoas, 17 a mais. Ao todo, são 7.406 descartes, 169 a mais.

Os dados foram atualizados pelo prefeito Jonas Donizette no programa Café com o Prefeito. Na transmissão, o secretário de Saúde, Cármino de Souza, disse que o aumento de hospitalizados foi sentido na retaguarda e nas vagas de UTI.

A ocupação nos leitos de terapia intensiva do SUS chegou à totalidade no domingo. E, pela primeira vez, o Ambulatório Médico de Especialidades recebeu três pacientes da cidade. Antes, a unidade recebia doentes de outros municípios.

“As UTIs estão praticamente lotadas e as do estado tiveram uma certa folga. Mas são leitos públicos e eu acho que vamos sempre somar e colocar a pessoa onde precisa. Os leitos privados ainda estão cerca de 35% vazios”, afirma.

Além de atualizar os números e detalhar a situação da rede de atendimento, o prefeito voltou a dizer que as aglomerações na região central após a reabertura preocupam e disse que vai se reunir com comerciantes nesta segunda.

“A Acic tem um número que chegou a 350 mil pessoas na semana passada. Acho que essa semana será muito importante, porque teremos como comparar todos os dias. No sábado, realmente, teve muita movimentação no centro”, lamenta.

Nos shoppings, Jonas e Cármino disseram que a situação é melhor, porque os locais são fechados e podem fazer o controle do fluxo, o que impede que os espaços fiquem totalmente lotados e elevem o risco de contaminação pelo vírus.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.