Campinas fará testes em massa para detectar vírus

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Foto: Arquivo

A prefeitura de Campinas vai fazer uma espécie de radiografia do município por meio de um inquérito populacional que tem como objetivo saber o nível de contaminação e transmissão da covid-19. A testagem em massa será realizada em toda a cidade e foram sorteadas 1,7 mil residências.

Nelas, todos os moradores poderão realizar o teste rápido, que sai em um tempo médio de 15 minutos. O teste é feito como o para verificar o nível de glicemia, com um pequeno furo no dedo.

Segundo o secretário de Saúde de Campinas, Cármino de Souza, o objetivo principal é saber o grau de contaminação da população.

O secretário explicou que a ideia foi abranger todas as regiões da cidade e contou com a colaboração de técnicos da Unicamp. Ele comentou que a escolha das residências foi por meio de um sorteio eletrônico.

A Universidade de Pelotas em conjunto com a IBGE realizou um estudo parecido em várias cidades brasileiras. Em Campinas, foram 237 testes, sendo que duas pessoas foram diagnosticadas com a doença, mas estavam assintomáticas.

Compartilhe!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

COVID-19

Casos de coronavírus em Campinas
0
DESCARTADOS
0
INVESTIGADOS
0
CONFIRMADOS
0
MORTES
Play Video

Ao vivo

Mais recentes

Colunas

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Siga-nos

Veja também