Campinas já tem quase 200 mortes por covid-19

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Imagem: Reprodução/Facebook

O número de mortes por covid-19 chegou a 194 nesta quinta-feira, de acordo com o balanço divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde. Mais nove óbitos foram divulgados. As vítimas morreram entre os dias 06 e 17 de junho. Todas tinham algum tipo de comorbidade. Sete das nove pessoas tinham mais de 60 anos. As demais, 56 e 51 anos de idade. Ainda no balanço divulgado, o número de casos em investigação subiu para 479, 16 a mais de quarta-feira. Os óbitos em investigação somam 23 e os casos de pessoas internadas também cresceram, chegando a 251. 

Os demais números, dentre eles, o de novos casos confirmados, não foram divulgados em função de o sistema do Ministério da Saúde, o e-SUS, estar fora do ar e não possibilitar a compilação dos casos.

Nesta sexta-feira o Governador de São Paulo, João Doria, deve anunciar possíveis mudanças nas classificações dos municípios. Representantes do governo paulista tem alertado, nas últimas semanas, do avanço da covid-19 pelo interior, principalmente nas regiões de Campinas e Sorocaba.

De acordo com o secretário de desenvolvimento regional, Marco Vinholi, em coletiva no início da tarde desta quinta-feira, se não fosse a intervenção do estado, o sistema de saúde público de Campinas já não suportaria mais.

Questionado sobre a afirmação do secretário estadual, o prefeito de Campinas, Jonas Donizette (PSB) comentou que tem conversado com frequência com Vinholi. Ele disse que não iria contradizer o secretário mas afirmou que toda a ajuda é bem-vinda.

O prefeito também comentou que, independente da nova avaliação de Campinas, nesta sexta-feira, o Estado precisa ter mais um equipamento de saúde na região para suportar o avanço da covid-19.

Nestes últimos dias a Unicamp abriu mais 18 leitos para a covid-19 em Campinas e a prefeitura também espera abrir, pelo menos, mais 30 na semana que vem.

Compartilhe!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

COVID-19

Casos de coronavírus em Campinas
0
DESCARTADOS
0
CONFIRMADOS
0
INVESTIGADOS
0
MORTES
Play Video

Ao vivo

Mais recentes

Colunas

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Siga-nos

Veja também