Campinas não muda de fase, mas pode fechar comércio

Foto: Marco Guarizzo

Em atualização do Plano SP de reabertura econômica, Campinas seguiu na fase laranja, o que permite que parte do comércio essencial siga em atividade com horário reduzido. Porém, o governo paulista vai enviar uma nota técnica para o prefeito Jonas Donizette, recomendando o fechamento das atividades comerciais nos próximos dias, por causa do aumento do número de internações em UTIs.

A mesma medida será adotada em Sorocaba, que também foi mantida na fase laranja do plano. Para o estado, as regiões das duas cidades é classificada como uma zona perigosa. O coordenador do Centro de Contingência do Coronavírus, Carlos Carvalho, espera que Campinas e Sorocaba sigam o exemplo de Valinhos. “É uma zona perigosa. Os números estão apontando para a possibilidade do aumento do número de internações nesses locais. É uma zona perigosa. Vamos enviar uma nota técnica aos prefeitos pedindo o fechamento do comércio, a exemplo do que foi feito em Valinhos, quando o prefeito (Orestes Previtale) se antecipou e fechou o comércio”, afirmou.

Na atualização desta sexta-feira, 19, as regiões de Marília e Registro, no interior paulista regrediram no Plano e passaram da fase laranja para a vermelha. A decisão foi tomada pelo estado devido ao aumento significativo do número de internações. Em relação a Campinas, a manutenção na fase laranja só foi possível graças ao aumento do número de leitos de UTI feito nos últimos dias.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Artur Nogueira inicia obras de recapeamento em ruas e avenidas da cidade

Câmeras flagram torcedores pulando catracas do BRT Jardim Londres

Itatiba prorroga prazo do Refis 2025 até 9 de novembro

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.