Ouça ao vivo

Campinas tem queda na ocupação de UTIs

Foto: Arquivo/CBN Campinas

Um dia depois de bater na casa dos 90% de taxa de ocupação de leitos de UTI exclusivos para pacientes com a covid-19, o índice de ocupação deu uma ligeira queda e, nesta quinta-feira, chegou a 88,79%. O número total de leitos subiu de 356 para 366. Deste total, 325 estão ocupados. Há 41 leitos livres somando as redes pública e particular. Na quarta, eram 35 disponíveis.

Na rede pública municipal, todos os 133 leitos estão ocupados. Já no SUS Estadual, que abrange o AME (Ambulatório Médico de Especialidades) e o Hospital de Clínicas da Unicamp, dos 76 leitos, 71 estão ocupados, o que corresponde a 93%.

Na rede particular foram disponibilizados, até agora, 157 leitos, dos quais 121 estão ocupados, o que equivale a 77%.

Nesta quinta-feira, a Secretaria de Saúde de Campinas divulgou mais um balanço dos casos de covid-19. Até agora, são 271 mortes pela doença, 18 óbitos a mais que a quarta-feira. O número de casos confirmados chega a 6710.

Em investigação são 554 e os casos descartados, 10371. Até agora, 5.067 pessoas se recuperaram da doença e outras 325 estão internadas. Já em isolamento domiciliar são 1081 pessoas.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Rodada de Negócios faz networking entre grandes empresas e fornecedores

O evento ‘Rodada de Negócios’ reuniu 140 empresas na tarde desta quarta-feira (24), em Campinas.  Cerca de mil reuniões foram realizadas, com expectativa de movimentar R$ 2,5 milhões na geração de negociações nos próximos meses. A iniciativa é da regional Campinas do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo).

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.