Ouça ao vivo

Campinas tem mais de 3 mil casos e mortes vão a 120

Foto: Reprodução

Campinas ultrapassou a casa dos três mil infectados pela covid-19, nesta quarta-feira, chegando exatamente a 3169 pessoas vítimas da doença. Foram anunciadas 213 confirmações a mais do último balanço na terça-feira. O número de mortes também aumentou e, agora, já são 120 óbitos decorrentes da doença. Dois homens e duas mulheres na faixa etária entre 71 e 84 anos e que tinham comorbidades. Outras 31 mortes estão em investigação.

No caso de pessoas com a doença, 190 estão internadas, em leitos de retaguarda ou UTI e outras 599 seguem em isolamento domiciliar.

Há também 452 casos em investigação e 2260 pessoas já estão recuperadas do novo coronavírus. No balanço divulgado na tarde desta quarta-feira, o prefeito Jonas Donizette informou que 6556 casos foram descartados, um aumento de 232 casos, se comparado ao dia anterior.

Jonas reforçou, mais uma vez, a necessidade do distanciamento social e anunciou que a Guarda Municipal vai monitorar as redes sociais e atuar de forma mais ostensiva para evitar aglomerações. No caso de flagrante de pancadões, as pessoas serão multadas. O prefeito classificou como afronta a atitude de alguns.

No balanço divulgado nesta quarta-feira, todos os 119 leitos de UTI covid do SUS municipal estavam ocupados. No SUS estadual, a ocupação estava em 93%, com apenas quatro leitos de UTI disponíveis. Já na rede particular, a ocupação era de 62% com 50 leitos vagos. O Secretário Municipal de Saúde, Cármino de Souza, comentou a disponibilidade.

Cármino informou que estão sendo abertos mais 18 leitos no hospital de campanha dos Patrulheiros com a possibilidade de a abertura de mais dois módulos, podendo chegar a até 114. Além disso, devem ser disponibilizados outros nove de UTI no SUS estadual e mais 23 no SUS municipal nos próximos dias.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.