Ouça ao vivo

Campinas tem 107 mortos por covid-19

O número de pessoas recuperadas da covid-19 em Campinas ultrapassou, nesta segunda-feira, os dois mil casos. Ao todo, são 2047 pessoas que são consideradas curadas da doença. Os dados foram divulgados na tarde desta segunda-feira pela Secretaria Municipal de Saúde.

Apesar da boa notícia, no relatório, a secretaria divulgou também mais quatro mortes pela doença. Duas mulheres, uma de 85 e outra de 86 anos, que morreram nos últimos dias e tinham doenças prévias. Uma terceira vítima, um homem, de 85 anos, que faleceu no último dia cinco também com outras doenças prévias. A quarta morte informada foi de um homem de 37 anos, que não tinha comorbidades e morreu no último sábado. Outras 29 mortes estão em investigação.

Além das mortes, o número de casos confirmados chega, agora, a 2791, (99 a mais do último balanço). Em investigação somam 403, um a menos da última divulgação. Já os casos descartados subiram de 5998 para 6122, sendo 124 a mais.

Com relação às pessoas com a doença atualmente em Campinas, 182 estão internadas e 455 estão em isolamento domiciliar.

A ocupação de leitos UTI covid em Campinas, na tarde desta segunda-feira é a seguinte: No SUS municipal está em 84%. No SUS Estadual, que abrange o AME e a Unicamp – as duas unidades estão com todos os leitos ocupados. Já na rede particular, a ocupação de leitos UTI Covid está em 69%.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Alunas da rede municipal vão receber absorventes mensalmente

Em Campinas, uma a cada quatro meninas, entre 10 e 19 anos, faltam à escola quando entram no período menstrual, por não terem condições financeiras para comprar absorvente. O dado é de uma pesquisa realizada pelo Centro de Referência e Apoio à Mulher (Ceamo), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social. Com os números, a Prefeitura de Campinas lançou o Programa Dignidade Menstrual, nesta quinta-feira (28), que prevê distribuir absorventes.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.