Ouça ao vivo

Comércio fecha e calçadão da 13 segue com movimento

Foto: Danilo Braga

Nesta segunda-feira, 22, o comércio de Campinas fechou suas portas novamente por causa da pandemia e mesmo assim, o calçadão da Rua 13 de Maio registrou um bom fluxo de pessoas. O movimento foi muito menor do que o visto na semana passada, quando uma multidão tomou conta das ruas do comércio no Centro da cidade. Mesmo fechadas, as lojas mantiveram seu funcionamento, atendendo aos clientes através do sistema de entregas e drive thru.

As bancas e lanchonetes seguiram abertas, mas não permitiam que os clientes fizessem a alimentação no local. Quem se arriscou em uma volta no centro de Campinas nesta segunda-feira, disse concordar com o fechamento. Antonio Gomes, que estava no Centro para resolver um problema bancário, disse que entende o lado econômico da questão, mas apoiou o fechamento do comércio, já que a população estava abusando nos últimos dias. “A turma abusa demais também, né? É muito abuso. Veio muita gente. Eu não vim, mas vi o que aconteceu no jornal. Tinha muita gente acumulando, para comprar roupa, calçado. Todo mundo precisa trabalhar, mas é difícil, né”, afirmou.

Maicon Okay também se disse sensível à necessidade do trabalhador, mas defende um fechamento total para que as autoridades possam lidar mais rapidamente com a pandemia na cidade. “De um lado a gente tem que trabalhar e do outro lado a gente tem medo de pegar essa doença. É uma situação complicada. Mas eu acho que é bom fechar de vez, para controlar isso e depois a gente continua”, disse. Nesta segunda-feira parte do camelódromo também funcionava normalmente. Nas proximidades do terminal central, havia bancas fechadas, outras com restrição e algumas funcionando normalmente. Dentro da área do comércio informal, muitas pessoas circulavam normalmente.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.