O feriado de Corpus Christi, que ocorreria nesta quinta, foi antecipado pela Prefeitura de Campinas para 26 de maio e por isso o comércio funcionou por quatro horas neste 11 de junho. Os comerciantes comemoraram, pois a data é véspera do Dia dos Namorados.
A Rua 13 de Maio, principal centro popular de compras da cidade, se não esteve lotada como na segunda, dia da reabertura, ainda assim recebia um fluxo muito grande não só de consumidores, mas de pessoas passeando também. Quem é obrigado a passar pelo local não se sente confortável. É o caso da veterinária Viviane Dezena, que mora no Centro e precisa sair trabalhar.
Um dos setores tradicionalmente mais movimentados para o Dia dos Namorados é o de vestuário. Lidiane Gonçalves dos Santos, funcionária de uma lojas de roupas femininas na 13 de Maio, confirma que as vendas estão acontecendo, mas os protocolos de restrição acabam atrapalhando um pouco aos clientes.
O protocolo é cumprido à risca por todas as lojas. Em relação ao primeiro dia de reabertura, é possível notar muito mais estabelecimentos utilizando o termômetro infravermelho para autorizar a entrada do cliente depois da medição de temperatura. Funcionários seguem organizando as filas do lado de fora e alguns locais exibem um cartaz com o número máximo de pessoas permitido dentro deles. O problema são pessoas circulando pelo Calçadão sem máscara, que ainda são muitas.