Especialista em finanças explica impacto da pandemia no futebol

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Especialista em gestão, marketing e finanças esportivas, Amir Somoggi esclareceu no CBN Esportes desta terça-feira os impactos da pandemia do novo coronavírus no futebol brasileiro.

No ano passado, o mercado nacional gerou R$ 6 bilhões e 800 milhões de reais em receitas o que vai cair de forma preocupante neste ano.

Segundo projeções vindas da Europa o mercado global de transferências deve cair cerca de 40% por conta da crise do coronavírus

Após estudo divulgado há poucos dias, Somoggi analisou as perdas dos clubes com os portões fechados, exploração do estádio e sócio torcedor, receitas com direitos de TV, transferências, patrocínios e venda de produtos.

Estudo impacto

Ouça abaixo a entrevista concedida à Rádio CBN.

 

 

Compartilhe!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

COVID-19

Casos de coronavírus em Campinas
0
DESCARTADOS
0
INVESTIGADOS
0
CONFIRMADOS
0
MORTES
Play Video

Ao vivo

Mais recentes

Colunas

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Siga-nos

Veja também

Ex-zagueiro Amaral conta histórias da Copa de 78

Atualmente morando em São Paulo, Amaral foi titular da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 1978, na Argentina. Invicto, o Brasil terminou a competição em terceiro lugar e se autoproclamou campeão moral, após uma goleada suspeita dos donos da casa sobre o Peru.

Micale lembra ouro olímpico no CBN Esportes

O técnico Rogério Micale conversou nesta segunda-feira com Marco Massiarelli e João Carlos de Freitas no CBN Esportes 2ª edição. Campeão olímpico dirigindo a Seleção Brasileira na Rio-2016, o treinador atualmente dirige o time sub-20 do Cruzeiro.

Ponte contrata mais um jogador do Mirassol

A Ponte Preta anunciou a contratação do volante Luis Oyama. A exemplo de Camilo, Ernandes e Neto Moura, que já haviam acertado com a Macaca, Oyama também disputou o Campeonato Paulista pelo Mirassol. O jogador tem 23 anos e foi revelado pelo próprio Mirassol. Com contrato até o fim de 2023, o volante atuará por empréstimo pela Ponte até o final de 2020.