Especialista em finanças explica impacto da pandemia no futebol

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Especialista em gestão, marketing e finanças esportivas, Amir Somoggi esclareceu no CBN Esportes desta terça-feira os impactos da pandemia do novo coronavírus no futebol brasileiro.

No ano passado, o mercado nacional gerou R$ 6 bilhões e 800 milhões de reais em receitas o que vai cair de forma preocupante neste ano.

Segundo projeções vindas da Europa o mercado global de transferências deve cair cerca de 40% por conta da crise do coronavírus

Após estudo divulgado há poucos dias, Somoggi analisou as perdas dos clubes com os portões fechados, exploração do estádio e sócio torcedor, receitas com direitos de TV, transferências, patrocínios e venda de produtos.

Estudo impacto

Ouça abaixo a entrevista concedida à Rádio CBN.

 

 

Compartilhe!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Mais recentes

Colunas

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Siga-nos

Veja também

Ponte Preta alerta torcedores sobre golpe no WhatsApp com nome do clube

A Ponte Preta divulgou nesta quarta-feira (28) uma nota oficial explicando sobre um golpe de WhatsApp que pessoas desconhecidas têm aplicado com torcedores e membros da imprensa local. Esse grupo se denomina como “Equipe Ponte Preta” e diz que “ocasionalmente envia notícias, posicionamentos, ações práticas e atualizações sobre o nosso clube.”

Vera Cruz vence LSB Rio de Janeiro e está na semi da LBF

O Vera Cruz Campinas está na semifinal da LBF (Liga de Basquete Feminino), pela terceira vez consecutiva! A equipe venceu o Sodiê Doces/Mesquita/LSB por 87 a 73 na noite de terça-feira (27), no ginásio das Paineiras em Campinas. Esse foi o jogo 3 e decisivo. No jogo 1 Campinas perdeu, fora de casa, por 80 a 69.

Ponte Preta anuncia atacante Iago, ex-Confiança

A Ponte Preta anunciou a contratação do atacante Iago, ex-Confiança, na tarde desta terça-feira (27). O jogador tem 25 anos, chegou ao estádio Moisés Lucarelli para realizar exames médicos e vai compor a equipe para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Iago foi revelado nas categorias de base do Confiança.

Filho do atacante Luizão é anunciado no sub-17 do Guarani

Rocco Goulart, filho do atacante e ex-jogador Luizão, foi anunciado como reforço para o sub-17 do Guarani nesta segunda-feira. O time das categorias de base do clube vai disputar o Campeonato Paulista no segundo semestre. Rocco tem 16 anos, é atacante e já atuou no Palmeiras, Corinthians, São Paulo e Vasco.