Home office exige cuidados com a coluna

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Com a pandemia da covid-19, o sistema home office passou a ser adoado pelas empresas de uma forma muito mais abrangente. E por ter começado de forma tão abrupta, muitos profissionais não estavam preparados para isso e acabaram adaptando o escritório em locais que não são apropriados, como sofá, ou até em cima da cama. Uma cadeira e uma mesa, mesmo que simples, são fundamentais para evitar  futuras dores na coluna. Mas mesmo na mesa, é preciso manter a postura.

De acordo com o médico Alexandre Fogaça, membro do Departamento Científico de Ortopedia e Traumatologia da Associação Paulista de Medicina, sentar-se de forma inadequada durante um longo período de tempo pode causar dores musculares, além de predispor à hérnia de disco artrose e discopatia. No caso daqueles que já possuem algum problema de coluna, a atenção é redobrada.

Ele orienta apoiar bem a coluna no encosto, além de colocar os dois pés no chão, com joelhos e quadris dobrados em um ângulo de 90°, com a tela do computador na altura dos olhos e o teclado e o mouse na altura dos cotovelos. A redução na atividade física como consequência do trabalho em casa é outra preocupação dos especialistas.

De acordo com o fisioterapeuta Rodrigo Andrade é preciso que as pessoas criem uma rotina em casa para se manter em movimento, reservando pelo menos meia hora por dia para a realização de atividades físicas. Outras dica para evitar dores na coluna é manter manter o peso adequado, se alimentando de forma saudável.

Compartilhe!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

COVID-19

Casos de coronavírus em Campinas
0
DESCARTADOS
0
CONFIRMADOS
0
INVESTIGADOS
0
MORTES
Play Video

Ao vivo

Mais recentes

Colunas

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Siga-nos

Veja também