Home office exige cuidados com a coluna

Com a pandemia da covid-19, o sistema home office passou a ser adoado pelas empresas de uma forma muito mais abrangente. E por ter começado de forma tão abrupta, muitos profissionais não estavam preparados para isso e acabaram adaptando o escritório em locais que não são apropriados, como sofá, ou até em cima da cama. Uma cadeira e uma mesa, mesmo que simples, são fundamentais para evitar  futuras dores na coluna. Mas mesmo na mesa, é preciso manter a postura.

De acordo com o médico Alexandre Fogaça, membro do Departamento Científico de Ortopedia e Traumatologia da Associação Paulista de Medicina, sentar-se de forma inadequada durante um longo período de tempo pode causar dores musculares, além de predispor à hérnia de disco artrose e discopatia. No caso daqueles que já possuem algum problema de coluna, a atenção é redobrada.

Ele orienta apoiar bem a coluna no encosto, além de colocar os dois pés no chão, com joelhos e quadris dobrados em um ângulo de 90°, com a tela do computador na altura dos olhos e o teclado e o mouse na altura dos cotovelos. A redução na atividade física como consequência do trabalho em casa é outra preocupação dos especialistas.

De acordo com o fisioterapeuta Rodrigo Andrade é preciso que as pessoas criem uma rotina em casa para se manter em movimento, reservando pelo menos meia hora por dia para a realização de atividades físicas. Outras dica para evitar dores na coluna é manter manter o peso adequado, se alimentando de forma saudável.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Moradores denunciam morte de peixes em lagoa que passa por obras em Paulínia

Indaiatuba confirma mais duas mortes por dengue e chega a 21 óbitos pela doença em 2025; RMC chega a 206

“Flores e Sabores de Campinas” acontece neste sábado

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.