Estado elogia fechamento do comércio em Campinas

Foto: Reprodução/YouTube

O governador João Doria, do PSDB, fez elogios à decisão de prefeituras de cidades como Campinas e Valinhos, que voltaram a fechar o comércio após os leitos de UTI terem sido ocupados por pacientes com covid-19. Após sugestão do Comitê Estadual de Contingência, os municípios adotaram a medida, mesmo na fase laranja da pandemia, que permitiria o funcionamento. Nas palavras de Doria, o fechamento significa um bom exemplo para o Estado.

O secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, afirmou que o interior passa a ser o novo epicentro da doença e citou Campinas como um município que cumpre as determinações para combater o novo coronavírus.

O índice de isolamento social do Sistema de Monitoramento Inteligente do Governo de São Paulo aponta 50% no sábado em Vinhedo e 48% em Campinas e Valinhos. Mesmo assim, segundo a secretária de Desenvolvimento Social, Patrícia Ellen, as duas últimas cidades estão entre as 10 melhores taxas desde o início da quarentena.

Sobre isolamento social, o governador fez críticas diretas aos apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que, segundo Doria, desafiam a quarentena por razões ideológicas

O governo anunciou a extensão da gratuidade nos restaurantes Bom Prato até 31 de julho, a criação de um certificado para empresas particulares com o objetivo de padronizar a testagem de funcionários e um novo treinamento para policiais militares visando evitar casos de abuso, como os denunciados nas últimas semanas. A taxa de ocupação de leitos de UTI no interior do Estado nesta segunda é de 65,6%.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Nevoeiro afeta operações no Aeroporto de Viracopos, em Campinas

Mulher em surto psiquiátrico ateia fogo contra guarda municipal em Valinhos

PF faz operação para desmantelar quadrilha que usava Viracopos para o tráfico de drogas 

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.