Ouça ao vivo

Estado elogia fechamento do comércio em Campinas

Foto: Reprodução/YouTube

O governador João Doria, do PSDB, fez elogios à decisão de prefeituras de cidades como Campinas e Valinhos, que voltaram a fechar o comércio após os leitos de UTI terem sido ocupados por pacientes com covid-19. Após sugestão do Comitê Estadual de Contingência, os municípios adotaram a medida, mesmo na fase laranja da pandemia, que permitiria o funcionamento. Nas palavras de Doria, o fechamento significa um bom exemplo para o Estado.

O secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, afirmou que o interior passa a ser o novo epicentro da doença e citou Campinas como um município que cumpre as determinações para combater o novo coronavírus.

O índice de isolamento social do Sistema de Monitoramento Inteligente do Governo de São Paulo aponta 50% no sábado em Vinhedo e 48% em Campinas e Valinhos. Mesmo assim, segundo a secretária de Desenvolvimento Social, Patrícia Ellen, as duas últimas cidades estão entre as 10 melhores taxas desde o início da quarentena.

Sobre isolamento social, o governador fez críticas diretas aos apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que, segundo Doria, desafiam a quarentena por razões ideológicas

O governo anunciou a extensão da gratuidade nos restaurantes Bom Prato até 31 de julho, a criação de um certificado para empresas particulares com o objetivo de padronizar a testagem de funcionários e um novo treinamento para policiais militares visando evitar casos de abuso, como os denunciados nas últimas semanas. A taxa de ocupação de leitos de UTI no interior do Estado nesta segunda é de 65,6%.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.