Ouça ao vivo

Estado libera treinos das equipes paulistas de futebol

As equipes que disputam a série A1 do Campeonato Paulista deste ano poderão retomar os treinamentos a partir do dia 01 de julho, segundo o Comitê de Contingência do Coronavírus, do governo do estado. A competição foi suspensa após o dérbi do dia 16 de março, por causa do avanço da pandemia do novo coronavírus. Mesmo com a liberação dos treinamentos, ainda não há previsão de retorno das partidas.

Com isso, as equipes da elite do estado deverão seguir um rígido protocolo de segurança sanitária para retomar as atividades nos CTs. De acordo com o governador João Doria, jogadores e demais envolvidos nos trabalhos deverão ser testados regularmente. “O protocolo é rígido e as avaliações serão feitas junto com a Federação Paulista de Futebol. Os jogadores e as comissões técnicas deverão ser testadas regularmente. Não poderá haver presença de torcedores e será obrigatória a medição de temperatura de todos envolvidos no trabalho”, afirma.

O estado segue analisando a possibilidade de retorno de outras atividades esportivas, mas a previsão segue indeterminada. O governo se pronunciará sobre essa questão no dia 26 de junho. “Nós estamos avaliando como isso será feito. Nós sabemos da importância das demais atividades esportivas, sejam profissionais ou amadoras. Nosso comitê ainda vai se pronunciar sobre isso”, afirmou o governador.

Os treinamentos já haviam sido liberados para clubes de outros estados, como Minas Gerais e Rio Grande do Sul. O Campeonato Carioca, por exemplo, vai retornar com a partida entre Flamengo e Bangu, na noite desta quinta-feira.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.