Depois da contratação do meia Arthur Rezende, a diretoria do Guarani anunciou nesta segunda-feira a contratação do zagueiro Didi, 29 anos, que estava no Botafogo de Ribeirão Preto. O jogador foi revelado nas categorias de base do Palmeiras.
Nota oficial
O Departamento de futebol Bugrino acertou os detalhes nesta segunda-feira (22) de mais uma contratação para a sequência da temporada. O zagueiro Didi, de 29 anos, assinou contrato com o Bugre até final do Campeonato Brasileiro da Série B.
Revelado pelas categorias de base do Palmeiras, Didi tem passagens por clubes do interior Paulista e três temporadas no futebol Turco. Desde 2019, o defensor estava vestindo a camisa do Botafogo de Ribeirão Preto. Titular na disputa da Série B de 2019, Didi foi o melhor passador da competição, com uma média de 56,4 passes certos por jogo.
O defensor aceitou o desafio de vestir a camisa Bugrina após contato do superintendente de futebol, Michel Alves. O dirigente comentou sobre a chegada do novo zagueiro do Bugre.
“O atleta tinha uma proposta para o exterior. Entrei em contato, apresentei o projeto do Guarani. É um atleta que vai ajudar muito a equipe. Tivemos uma aceitação grande dentro do clube e esperamos que ele corresponda à altura dentro de campo”, disse o Superintendente de Futebol, Michel Alves.
Didi já esteve no Brinco de Ouro para assinar o contrato.
Ficha técnica
Nome: Vinicius José Ignácio (Didi)
Nascimento: 25/05/1991 (29 anos)
Local: São Vicente
Altura: 1,84
Peso: 78kg
Pé preferencial: Destro
Posição: Zagueiro
Foto: Assessoria de Imprensa – Guarani Futebol Clube