Ouça ao vivo

GM apreende veículos e arma falsa cem Campinas

Foto: Créd. Guarda Municipal de Campinas

A Guarda Municipal de Campinas realizou uma série 31 ações com base na Lei do Pancadão neste final de semana. Entre a noite da última sexta-feira e madrugada de sábado foram apreendidos seis veículos nos bairros Jardim Santa Eudóxia e Cafezinho.

Na Rua Serra da Natividade, no bairro Chácara da Barra, foram apreendidas quatro motocicletas que estavam com documentação irregular. Na noite de sábado, no Jardim São Bento um homem foi detido com uma arma de fogo.

Já na manhã deste domingo, dia 14, uma equipe da Guarda Municipal apreendeu um veículo modelo gol e uma replica de pistola semi automática ponto 45.  As apreensões ocorreram na Rua Flávio Marinho Mendes, no Parque da Floresta. De acordo com o comandante da GM, Márcio Frizzarin, a arma falsa estava escondida dentro do veículo.

O proprietário do carro e da replica de arma de fogo foi liberado após o registro da ocorrência na Segunda Delegacia Seccional.

Os veículos apreendidos pela Guarda Municipal neste final de semana com base na Lei do Pancadão foram encaminhados para o Pátio Municipal.

Além das apreensões,  vários estabelecimentos como bares e locais onde estavam sendo realizados festas foram fechados. Segundo o comando da GM, foram registradas também várias ocorrências de reuniões em residencias com volume excessivo. Nestes casos os moradores foram orientados sobre a Lei Municipal do Pancadão e as restrições da quarentena.

A Lei do Pancadão, em vigor desde janeiro de 2015, proíbe o excesso de volume em carros, o que perturba o sossego público. Som alto em residências ou estabelecimentos também podem ser classificados como perturbação do sossego e enquadrados na lei. As denuncias podem ser feitas pelo telefone 153 ou no portal da Prefeitura.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.