Ouça ao vivo

Indaiatuba é obrigada a reduzir o horário do comércio

Atendendo a determinação da justiça, a prefeitura de Indaiatuba foi obrigada reduzir o horário de funcionamento do comércio para quatro horas, conforme determina o Plano São Paulo de enfrentamento da covid-19. A medida entra em vigor nesta quinta-feira, 26.

Até então, o funcionamento dos serviços não essenciais ocorria no período entre 9h e 18h. A medida, segundo o prefeito Nilson Gaspar, era garantida pelas soluções internas adotadas pelo município. Entre elas está a distribuição de máscaras para a população e também a pulverização constante nessas áreas.

Para o chefe do executivo, diferentemente dos demais municípios da região, houve uma divisão da cidade em áreas, com testagem da população. Com isso, o resultado passou a ser imediato, permitindo a tomada de medidas corretas no enfrentamento da pandemia.

A abertura estendida do comércio para as atividades não essenciais em Indaiatuba vigorou por mais de 20 dias. Com a determinação da justiça, o horário passa a ser das 12h às 16h e aos sábados das 9h às 13h. Apesar de atender a determinação, o prefeito não concorda com o horário reduzido. Indaiatuba já superou 1100 casos de covid-19 e mais de 50 óbitos desde o início da pandemia.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.