Indaiatuba inicia retomada gradual do comércio

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Foto: Danilo Braga
Foto: Danilo Braga

Em Indaiatuba, teve início a retomada gradual de serviços não essenciais como concessionárias, lojas e estacionamento de veículos, escritórios de prestação de serviços, imobiliárias, além de shoppings centers e galerias comerciais. Os horários permitidos de funcionamento são das 14h às 20h para shoppings centers e das 9h às 18h para demais estabelecimentos, com o horário das 9h às 10h reservado exclusivamente para atendimento preferencial ao grupo de risco. Permanecem autorizados os atendimentos por delivery ou drive thru.

De acordo com Nilson Gaspar, o decreto municipal está em consonância com o Plano São Paulo, que estabelece medidas conforme a classificação de 1 a 5, em ordem decrescente de maior risco de contaminação, de acordo com critérios de disponibilidade de leitos e controle no contágio. Indaiatuba na Fase 2, que permite a retomada de algumas atividades.

A cidade vai requerer cadastro de autorização dos estabelecimentos que vão abir na página da Internet da Prefeitura de Indaiatuba na internet, com declaração de ciência das normas e assumindo a responsabilidade de cumprimento. Já os shoppings centers deverão apresentar um plano estratégico de funcionamento, com as medidas específicas para atendimento das normas da Vigilância Sanitária. O decreto estabelece a exigência do uso obrigatório de máscaras por funcionários e clientes, medidas para impedir aglomerações e para a proteção de idosos, gestantes e pessoas com doenças crônicas.

Compartilhe!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

COVID-19

Casos de coronavírus em Campinas
0
DESCARTADOS
0
INVESTIGADOS
0
CONFIRMADOS
0
MORTES
Play Video

Ao vivo

Mais recentes

Colunas

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Siga-nos

Veja também