Ouça ao vivo

Isolamento na RMC muda pouco com ou sem comércio

O Sistema de Monitoramento Inteligente do Governo de São Paulo aponta que os índices de isolamento social nas cidades da Região Metropolitana de Campinas variaram pouco ou nada nesta segunda-feira, 1º de junho, em relação à última sexta, 29 de maio. Nesta semana, entrou em vigor o plano de reabertura gradual das atividades, proposto pelo governador João Dória (PSDB).

Campinas e Paulínia não autorizaram a abertura do comércio. Em Campinas, o índice permaneceu exatamente o mesmo, de 46%. Em Paulínia, o número de pessoas em casa diminuiu, passando de 46% para 44%. O sistema mede a movimentação em cidades com mais de 100 mil habitantes. Americana (44%), Hortolândia (44%), Indaiatuba (48%) e Sumaré (44%) mantiveram exatamente a mesma taxa com ou sem atividades liberadas.

Em Itatiba, o índice de isolamento aumentou nesta segunda, de 42% para 43%. Valinhos registrou queda de 48% para 47% e a oscilação foi maior em Santa Bárbara d’Oeste, caindo de 43% para 40%. Nas maiores cidades que não pertencem à RMC, Piracicaba apontou crescimento nos índices nesta segunda em relação à última sexta, de 41% para 42%. O comércio na cidade reabre oficialmente nesta quarta, dia 3. Limeira, que já retomou as atividades, manteve o mesmo índice, de 41%.

Em todo o Estado, a taxa de isolamento também ficou no mesmo número nos dois dias, de 47%. Todas as cidades da região estão na Fase 2 do plano de reabertura gradual, a segunda pior em uma escala de cinco, considerando número de casos de covid-19 e capacidade do sistema de saúde de cada município.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.