Jonas deve manter restaurantes fechados

Foto: Reprodução

O prefeito de Campinas, Jonas Donizette, PSB, afirmou nesta quarta-feira que não vai entrar em disputa judicial com o Governo do Estado para a reabertura de restaurantes na próxima segunda-feira, 8 de junho.

O secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, declarou que o Centro de Contingência da Covid-19 não autoriza que a cidade descumpra o item, proibido pelo fato de Campinas estar na Fase 2 da pandemia, que não prevê a liberação dos estabelecimentos de alimentação para o público. Jonas afirma já ter conversado com Vinholi e não pretende contrariar o executivo estadual.

A distribuição do Governo do Estado por regiões é motivo de contestação de Jonas. Para o prefeito, a situação do município em relação ao sistema de saúde é melhor do que a classificada pelo órgão estadual.

Outra contestação do Estado é o horário de funcionamento do comércio a partir de segunda. O prefeito afirmou que a jornada diária deve diminuir de seis para quatro horas tanto em lojas de rua, de 12h a 16h, quanto nos shoppings, das 16h às 20h. A mudança será confirmada por decreto até esta sexta.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Polícia escolta gestante em trabalho de parto até hospital de Campinas

Trecho da rua Antônio Frutuoso de Moraes, no Parque Valença, terá bloqueio viário nesta quarta

Americana reforça que cobrança de Área Azul segue ativa 

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.