Ouça ao vivo

Jonas deve manter restaurantes fechados

Foto: Reprodução

O prefeito de Campinas, Jonas Donizette, PSB, afirmou nesta quarta-feira que não vai entrar em disputa judicial com o Governo do Estado para a reabertura de restaurantes na próxima segunda-feira, 8 de junho.

O secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, declarou que o Centro de Contingência da Covid-19 não autoriza que a cidade descumpra o item, proibido pelo fato de Campinas estar na Fase 2 da pandemia, que não prevê a liberação dos estabelecimentos de alimentação para o público. Jonas afirma já ter conversado com Vinholi e não pretende contrariar o executivo estadual.

A distribuição do Governo do Estado por regiões é motivo de contestação de Jonas. Para o prefeito, a situação do município em relação ao sistema de saúde é melhor do que a classificada pelo órgão estadual.

Outra contestação do Estado é o horário de funcionamento do comércio a partir de segunda. O prefeito afirmou que a jornada diária deve diminuir de seis para quatro horas tanto em lojas de rua, de 12h a 16h, quanto nos shoppings, das 16h às 20h. A mudança será confirmada por decreto até esta sexta.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Alunas da rede municipal vão receber absorventes mensalmente

Em Campinas, uma a cada quatro meninas, entre 10 e 19 anos, faltam à escola quando entram no período menstrual, por não terem condições financeiras para comprar absorvente. O dado é de uma pesquisa realizada pelo Centro de Referência e Apoio à Mulher (Ceamo), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social. Com os números, a Prefeitura de Campinas lançou o Programa Dignidade Menstrual, nesta quinta-feira (28), que prevê distribuir absorventes.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.