Ouça ao vivo

Jonas não descarta recuo e fechamento de comércio

Foto: Marco Guarizzo
Foto: Marco Guarizzo

O prefeito de Campinas, Jonas Donizette (PSB) informou, nesta quarta-feira, que o comércio não essencial, entre eles as lojas de rua e shopping centers, podem ser fechados dentro de algumas semanas caso a situação de Campinas se agrave.

O anúncio foi feito depois que o governo estadual anunciou a reclassificação das cidades paulistas dentro do Plano São Paulo – que regulamenta a flexibilização da quarentena para enfrentamento da pandemia do novo coronavírus. O município permanece na cor laranja, ou fase 02, mas agora com um status de alerta. O número crescente de casos, de terça para quarta-feira foram anunciados mais 213 confirmações em Campinas, e os vários pontos de aglomerações tem preocupado o chefe do executivo municipal.

Jonas defendeu o trabalho que a secretaria de saúde tem feito mas disse que o município pode voltar para a cor vermelha, com o funcionamento apenas dos serviços essenciais.

Jonas deu como exemplo várias cidades paulistas que, agora, terão que fechar o que já tinham reaberto e voltar a funcionar apenas os serviços essenciais depois do agravamento da situação.

Na tarde desta quarta-feira, Jonas informou que deve publicar um decreto que altera o funcionamento das lojas de rua em Campinas ao final de semana para o horário das 9h às 13h, à pedido das entidades que representam o setor.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.