Ouça ao vivo

Jonas será monitorado após contato com infectado

Imagem: Reprodução/Facebook

O Prefeito de Campinas, Jonas Donizette, está sendo monitorado pela Vigilância Epidemiológica, após o secretário municipal de segurança pública, Luiz Augusto Baggio, ter confirmado o diagnóstico de covid-19. Jonas teve contato com Baggio em algumas ocasiões recentes, assim como outros secretários e servidores, que também estão sendo monitorados. Segundo a prefeitura, essas pessoas, incluindo o prefeito, não serão isoladas, mas sim, acompanhadas durante 14 dias para verificar se há manifestação de sintomas de covid-19.

A prefeitura informou também, que, de acordo com o protocolo, o exame de PCR não é coletado em pessoas assintomáticas, e que não é indicado o afastamento do trabalho, já que não há indício de contaminação até o momento.

Baggio se manisfestou em um vídeo nas redes sociais para falar sobre o estado de saúde dele. Ele descreveu o que vem sentido por conta covid-19, e afirmou estar em isolamento domiciliar, sem sequer sair do quarto. “Os sintomas são de uma grande gripe, uma gripe muito forte, depois uma dor de cabeça intensa, e tosse seca. É um porre sem ter tomado nada, é horrível. Você tem dor no corpo inteiro, o pulmão mais pesado. O agravamento do pulmão é a grande preocupação, mas isso não tem ocorrido, tenho conseguido falar e respirar sem grande esforço, tenho dormido bem”, detalhou.

Jonas esteve com Baggio em ocasiões públicas em algumas transmissões ao vivo. A última ocorreu em 15 de junho, quando foram apresentados números de combate aos pancadões. Não se sabe se Baggio já estava contaminado na ocasião, mas a prefeitura ressaltou que, nas transmissões, são tomados cuidados como o distanciamento entre as pessoas, uso de álcool gel, e uso de máscaras, dentre outras medidas. Porém, quando as “lives” tem início, os participantes falam sem as máscaras, e em alguns momentos, como no uso de um telão, há aproximação entre os participantes, que se levantam.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.