Corpus Christi terá missas sem presença dos fiéis

As missas presenciais devem ser retomadas apenas a partir do próximo dia 20 de junho. Com isso, as missas desta quinta-feira, Corpus Christi, serão celebradas sem a presença dos fiéis.

A afirmação é do Arcebispo Metropolitano de Campinas, Dom João Inácio Muller. Além de Campinas, o plano de retomada das atividades religiosas abrange Elias Fausto, Hortolândia, Indaiatuba, Monte Mor, Paulínia, Sumaré, Valinhos e Vinhedo. 

Desde a última segunda-feira, as paróquias estão reabertas para que as pessoas possam fazer suas orações mas sem as celebrações religiosas. Com relação às missas de Corpus Christi, o arcebispo comentou que apenas os auxiliares estarão junto para a celebração.

A também tradicional missa de Corpus Christi, às 19h, não poderá contar com a participação das pessoas. A arquidiocese já publicou uma nota técnica em que descreve todo um protocolo para a celebração das missas antes, durante e até mesmo depois dos eventos a fim de evitar a disseminação da covid-19 entre os fiéis.

Dom João Inácio informou que no mês de julho ele deverá emitir uma nova nota técnica dando novas diretrizes para os demais sacramentos como o batismo, casamentos e crisma, que permanecem suspensos.

 

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Mulher morre em colisão frontal em Socorro; motorista estava embriagado

Polícia investiga se quadrilha escolheu área sem sinal para explodir carro-forte

Sexto dia de buscas por adolescente desaparecido no mar de Copacabana

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.