Pandemia muda cenário da Rua do Porto, em Piracicaba

Foto: Valéria Hein

O cenário da  Rua do Porto, em Piracicaba, nesta quinta-feira, foi bem diferente do que ocorre tradicionalmente nos feriados de Corpus Christi. Com a pandemia, o local, que é um dos mais procurados pontos turísticos do Estado de São Paulo, foi marcado por pouca movimentação e prejuízo para os restaurantes, famosos pela gastronomia especializada, principalmente, em peixes fritos, na grelha e assados no tambor.

Ao caminhar pelo local, o casal, Ângela da Silva e Cícero Arraes, relata a tristeza de ver a Rua do Porto, quase irreconhecível, neste feriado ensolarado. A Rua do Porto é conhecida por reunir amigos e familiares, principalmente em dias especiais, como fins de semana e feriados. Mas, com a proibição do atendimento nas mesas, os restaurantes tiveram que se adaptar.

O comerciante, Gabriel Pecorari, conta que foi preciso se virar com o sistema de entrega. Apesar do momento difícil, a população da cidade defendeu o isolamento social, como forma de combater o coronavírus. A Rua do Porto é cercada de árvores e aves exóticas, com o Rio Piracicaba protagonizando o cenário.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

MP instaura inquérito para prefeitura explicar transporte de alunos por 50 km

Campinas recebe 22ª edição da Restaurant Week com tema inspirado na culinária italiana

Polícia Militar abre inscrições para concurso público com 2,2 mil vagas

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.