Ouça ao vivo

Parte dos camelôs abre normalmente em Campinas

Mesmo após a decisão da prefeitura em fechar mais uma vez o comércio da cidade para conter o avanço da pandemia de covid-19, parte dos camelôs de Campinas funciona normalmente. Nesta quarta-feira, 24, havia um número grande de bancas abertas, principalmente aquelas que ficam mais próximas ao terminal central. Não havia nenhum esquema de isolamento das pessoas, que circulavam livremente pelo camelódromo.

No local não havia nenhum tipo de fiscalização e apenas uma kombi da Setec estava estacionada e fechada, sem nenhum fiscal por perto, próxima à Rua 13 de Maio. No calçadão, onde se concentram as lojas do comércio formal da cidade, tudo estava fechado e os estabelecimentos funcionavam apenas com serviços de entrega e drive thru. As duas situações geraram reações nas pessoas que passaram pelo centro de Campinas.

Para José Carlos, é injusto que os camelôs estejam abertos enquanto o comércio permanece fechado. “Se o camelô está aberto e funcionado, o comércio também deveria estar. Se alguém iria contrair o coronavírus no comércio, vai contrair também no camelódromo”, disse. Já Mauro Beltrão defende a abertura dos camelôs, como forma de evitar a falência de quem vive do comércio. “Eu acho que é justo porque eles não têm o respaldo dos grandes empresários. Muitos microempresários já faliram. Eles têm que manter a atividade deles. Eles precisam manter suas minilojas funcionando. Então eu acho adequado abrir sim”, afirmou.

Procurada, a prefeitura de Campinas informou que “os camelôs estão na programação de fiscalização”.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.