Parte dos camelôs abre normalmente em Campinas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Mesmo após a decisão da prefeitura em fechar mais uma vez o comércio da cidade para conter o avanço da pandemia de covid-19, parte dos camelôs de Campinas funciona normalmente. Nesta quarta-feira, 24, havia um número grande de bancas abertas, principalmente aquelas que ficam mais próximas ao terminal central. Não havia nenhum esquema de isolamento das pessoas, que circulavam livremente pelo camelódromo.

No local não havia nenhum tipo de fiscalização e apenas uma kombi da Setec estava estacionada e fechada, sem nenhum fiscal por perto, próxima à Rua 13 de Maio. No calçadão, onde se concentram as lojas do comércio formal da cidade, tudo estava fechado e os estabelecimentos funcionavam apenas com serviços de entrega e drive thru. As duas situações geraram reações nas pessoas que passaram pelo centro de Campinas.

Para José Carlos, é injusto que os camelôs estejam abertos enquanto o comércio permanece fechado. “Se o camelô está aberto e funcionado, o comércio também deveria estar. Se alguém iria contrair o coronavírus no comércio, vai contrair também no camelódromo”, disse. Já Mauro Beltrão defende a abertura dos camelôs, como forma de evitar a falência de quem vive do comércio. “Eu acho que é justo porque eles não têm o respaldo dos grandes empresários. Muitos microempresários já faliram. Eles têm que manter a atividade deles. Eles precisam manter suas minilojas funcionando. Então eu acho adequado abrir sim”, afirmou.

Procurada, a prefeitura de Campinas informou que “os camelôs estão na programação de fiscalização”.

 

Compartilhe!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

COVID-19

Casos de coronavírus em Campinas
0
DESCARTADOS
0
INVESTIGADOS
0
CONFIRMADOS
0
MORTES
Play Video

Ao vivo

Mais recentes

Colunas

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Siga-nos

Veja também

Valinhos tem 34 mortes por covid-19

Valinhos registrou mais 4 mortes e 13 novos casos confirmados da covid-19, nesta terça-feira. O município tem agora 34 óbitos causados pelo novo coronavírus e