Ouça ao vivo

Ponte tem três atletas diagnosticados com covid-19

O Departamento Médico da Ponte Preta já está com os resultados de todos os testes de PCR realizados no último sábado (27) pelos atletas e integrantes da Comissão Técnica para detecção do Coronavírus  (Covid19) e determinou que, inicialmente, cinco atletas e o preparador de goleiros Betão não se apresentarão nesta retomada de atividades do dia 1º .

Em nota divulgada nesta terça-feira, a Ponte Preta informou que três jogadores tiveram resultado positivo para a covid-19: Bruno Reis, Danrley e Luizão.

Já o atacante Roger, o zagueiro Cléber Reis e o preparador de goleiros Betão não se apresentarão amanhã, na retomada dos treinamentos, pois aguardam os resultados de novos exames realizados.

Nota 

O Departamento Médico da Ponte Preta já está com os resultados de todos os testes de PCR realizados no último sábado (27) pelos atletas e integrantes da Comissão Técnica para detecção do Coronavírus  (Covid19) e determinou que, inicialmente, cinco atletas e o preparador de goleiros Betão não se apresentarão nesta retomada de atividades do dia 1º . “Nossa estratégia de fazer os exames mais próximos do dia da volta foi justamente para entrar no CT com segurança, pois temos nas mãos uma ‘foto do dia’ na qual estamos nos baseando”,  explica Roberto Nishimura, diretor médico da Macaca.

Entre os seis que ficarão afastados, três terão que aguardar resultados de contraprovas que deram negativo, porém por segurança só serão liberados comum segundo resultado negativo. Já em três casos o resultado de PCR foi positivo para Covid19. “Importante ressaltar que, se contarmos apenas os casos positivos, temos três  –  Bruno Reis, Darnlei e Luizão – que não foram infectados em Campinas. Nos outros três nossa expectativa é que as contraprovas que ainda sairão descartem a contaminação”, diz Nishimura.

Os casos:

Volante Bruno Reis –O resultado do PCR  -realizado em Araçatuba, onde o jogador está – foi positivo. Ele chegou a apresentar sintomas, mas está bem, e ficará em quarentena.

Volante Darnley – O PCR do atleta foi positivo. Inicialmente, como ele está assintomático (ele já tinha apresentado sintomas semanas antes quando estava no Rio de Janeiro) e o teste sorológico havia dado positivo para contato, imaginou-se que ele já tinha passado pela doença, e estava imunizado e liberado. Porém, o PCR positivo indica uma reinfecção ou presença do “esqueleto do vírus”. Desta forma, ele ficará de quarentena e fará um novo PCR após este período.

Zagueiro Luizão – O resultado do PCR do jogador foi positivo, mas ele é assintomático e está bem. Ficará de quarentena e repetirá o PCR após este período.

Preparador de Goleiros Betão – O teste sorológico foi inconclusivo e o PCR, negativo. Ele fará um novo PCR (contraprova) e, confirmando o resultado negativo, estará liberado.

Zagueiro Cléber Reis – O teste sorológico foi inconclusivo e o PCR, negativo. Ele fará um novo PCR (contraprova) e, confirmando o resultado negativo, estará liberado.

Atacante Roger –  Teve contato com pessoa próxima contaminada e um PCR negativo. Aguarda o resultado da contraprova para esta semana, mas – por precaução e zelo –  deverá realizar um terceiro PCR na sexta-feira em virtude de ter ido a ambiente fechado com possível exposição no final de semana. Em confirmando os resultados negativos, estará liberado para os treinos.

Roberto Nishimura, que é também o relator do guia de procedimentos para volta ao futebol da Confederação Brasileira de Futebol, ressalta que a Ponte continuará a tomar todos os cuidados e que as situações de afastamento em todos os times de futebol do país serão bastante comuns nos próximos meses em virtude da pandemia. “Podemos dizer que o que está sendo visto agora é um aperitivo, mas vai virar rotina. Os testes PCR serão repetidos quantas vezes for necessário e poderá até haver casos de time tendo que tirar jogador em dia de jogo por causa de uma detecção mais próxima da partida ”, conclui.

Foto: Assessoria de Imprensa AAPP

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.