Por restaurantes fechados, Abrasel ingressa com ação

A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes da RMC vai ingressar com uma ação na justiça pedindo a retomada da atividade na região, após o estado reclassificar a região na fase laranja do plano de reabertura econômica. Esta fase permite a reabertura com restrição de parte do comércio, mas mantém bares e restaurantes de portas fechadas. A reclassificação foi feita pelo estado nesta quarta-feira, 10. Assim sendo, em nada muda a situação de Campinas no processo de reabertura das atividades.

O presidente da Abrasel, Matheus Mason, disse que vai acionar a justiça contra o estado de São Paulo, que não teria fornecido os estudos que deram embasamento para a decisão de manter bares e restaurantes fechados. “Cadê os embasamentos técnicos de tudo isso? No dia 30 de abril, a gente notificou o estado pedindo os embasamentos e não tivemos. Hoje nós vamos entrar com uma ação contra o estado, perguntando exatamente porque nós estamos sendo preteridos contra outras atividades comerciais

A prefeitura de Campinas chegou a permitir a abertura dos estabelecimentos em horários de almoço, mas o estado derrubou a decisão. Para Matheus Mason, as autoridades estão brincando com a categoria, que gera muitos empregos em todo o país. “Cada momento que passa, a gente tem uma informação da prefeitura e do estado. Vai abrir, não vai abrir, vai e volta. Infelizmente eu acho que está se brincando com empregos, tá se brincando com pai de família, tá se brincando com empresários. A gente tem a estimativa de que 16 mil pessoas serão demitidas só na nossa região”, afirma. Bares e restaurantes só podem funcionar em esquema de delivery e drive thru.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

MP se reúne em agosto com Usina São José para discutir acordo sobre mortandade em Piracicaba

Polícia Rodoviária apreende carro com mais de 220 multas por furar pedágio

Centro Cultural Augusto Boal

TCE aponta irregularidades de segurança em teatros e ginásios da região

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.