Principais imigrantes da RMC são haitianos

A maior parte dos imigrantes que vivem na Região Metropolitana de Campinas é formada por haitianos. A informação é do Atlas 2019 da Imigração, lançado pela Unicamp nesta segunda-feira. 

De acordo com o estudo, 33% dos estrangeiros que se estabeleceram na RMC entre 2009 e 2019 são do Haiti. 

Pesquisadores tiveram como base as autorizações de residência emitidas pelo governo, como vistos temporários, permanentes ou humanitários. Contudo, não foram contabilizados aqueles que solicitaram refúgio no país, já que estes ainda aguardam decisão da União. 

Depois do Haiti, a Venezuela é o segundo país de onde as pessoas mais migram para a região de Campinas, seguido pela Colômbia e pela China. 

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

‘Natal sem Fome 2025’ arrecada 10,7 toneladas e vai até segunda (15) em Campinas

Suspeitos de roubo a loja de games morrem em confronto com a polícia em Campinas

Justiça condena influenciador por exploração de trabalho

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.