Série de teatro on-line tem espetáculo com Renata Sorrah

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Foto : Sesc - crédito Nana Moraes

A programação da série de teatro do projeto #EmCasaComoSesc apresenta nesta semana Renata Sorrah, Lucelia Sergio, Débora Lamm e Débora Falabella em espetáculos on-line.

A atriz Lucelia Sergio é a primeira e encena nesta segunda-feira a peça “Engravidei, Pari Cavalos e Aprendi a Voar Sem Asas”. O espetáculo da Cia. Os Crespos investiga as relações entre afetividade, negritude, gênero e o impacto da escravidão na nossa maneira de amar, se debruçando sobre temas como relações familiares, alteridade, direitos reprodutivos, sexo e violência contra a mulher.

Na quarta-feira, dia 1 de julho, Débora Falabella apresenta um fragmento da peça “O Amor e Outros Estranhos Rumores” do Grupo 3 de Teatro. O espetáculo, cuja estreia ocorreu em 2010, adaptou três contos do principal escritor brasileiro dedicado exclusivamente ao gênero fantástico: Murilo Rubião. A peça trouxe ao palco a originalidade, o humor e o fantástico que marcam a obra do escritor mineiro.

Já na sexta-feira, dia 3, é a  vez da atriz Débora Lamm com “Mata Teu Pai”. O texto de Grace Passô revisita o trágico mito grego de Medeia, inserindo a figura da feiticeira nos dias de hoje, criando assim um debate sobre a condição da mulher atual.

Finalizando a semana, a atriz Renata Sorrah encena no domingo o espetáculo teatral “Em Companhia”. Junto com o dramaturgo e diretor Marcio Abreu, a atriz constrói uma ação a partir de fragmentos dramatúrgicos das obras junto à companhia brasileira de teatro e um coletivo de artistas de várias regiões do país.

As apresentações on-line podem ser acompanhadas em tempo real sempre às 21h30 no youtube.com/ sescsp ou no instagram.com/sescaovivo

Compartilhe!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

COVID-19

Casos de coronavírus em Campinas
0
DESCARTADOS
0
INVESTIGADOS
0
CONFIRMADOS
0
MORTES
Play Video

Ao vivo

Mais recentes

Colunas

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Siga-nos

Veja também

Antônio Pitanga celebra 80 anos com os filho no palco

A história gira em torno do encontro entre um homem mais velho africano e um jovem pesquisador brasileiro, metaforizando o encontro entre a “África e a sua diáspora”. Com texto inédito do dramaturgo Aldri Anunciação , a montagem celebração os 80 anos de Antônio Pitanga, artista fundamental do cinema, teatro e da TV brasileira.

Final de semana terá festival on-line com DJ´s

O evento contará com a participação de 16 Dj´s de São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro e Grécia. Entre eles Fred Jorge, Digão e Paulinha. A programação acontece neste sábado, dia 11, e domingo, dia 12, no período das 15h às 23h. As transmissões ao vivo no site o www.twitch.tv.

Coreógrafo apresenta “Makhala” nesta terça-feira

A série Dança do projeto #EmCasaComSesc apresenta nesta terça-feira, dia 7, o espetáculo solo Makhala, de Rubens Oliveira. Após três anos de experimentações, o coreógrafo e bailarino fez uma viagem a Moçambique no início de 2020 e compartilha agora o que ele encara como um fechamento de ciclo, parte do processo do solo que deve estrear após a pandemia.

Morre em Campinas Davi, da dupla com Durval

Morreu na madrugada deste domingo o cantor sertanejo Davi, da dupla Durval e Davi, em Campinas. Ele sofreu uma hemorragia e estava internado no Hospital Ouro Verde. Davi tinha 63 anos e fazia uso de medicamentos controlados há dois anos por causa de uma cirurgia cardíaca. A dupla surgiu em Goianésia (GO).