Ouça ao vivo

Restaurantes esperam mais uma semana de prejuízo

O recuo da Prefeitura de Campinas em permitir que restaurantes atendam com 30% da capacidade das mesas pegou proprietários de surpresa. O prefeito Jonas Donizette havia anunciado a medida na última quinta-feira, mas voltou atrás, adiando a reabertura para a próxima segunda, dia 8. Os clientes, já habituados a pegar a marmita e levar para o trabalho ou para casa, não sentiram diferença. Mas Caio Oliveira, dono de um restaurante na região central, havia programado a volta de mais de metade dos funcionários e espera mais uma semana de faturamento baixo.

Para os clientes, a rotina não vai mudar mesmo se o atendimento nas mesas voltar. Ana Paula Luís afirma que não se sentiria segura de almoçar em um local com pessoas ao lado e prefere levar a comida para o trabalho.

O prefeito justificou a intenção de reabrir restaurantes com capacidade reduzida para que as pessoas não precisem almoçar na rua e possam se higienizar antes de comer. O entregador Daniel Tadeu diz que os colegas já se adaptaram a lavar as mãos nos estabelecimentos que funcionam por delivery.

O decreto previa que os restaurantes pudessem abrir para 30% de clientes somente no horário de almoço e continuassem com o delivery no jantar. O plano de flexibilização do Governo do Estado não prevê a reabertura na Fase 2 da pandemia de covid-19, na qual Campinas e região se encontram. Em ambas as situações, os bares estão autorizados apenas a funcionar com entrega e retirada.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.